Consórcio Realiza – Presidente da VW anuncia Golf nacional para 2015

Dilma Roussef (à direita na foto) recebeu o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall (à esquerda), na tarde de hoje (3), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para oficializar o investimento de R$ 520 milhões do fabricante na planta paranaense de São José dos Pinhais  – o valor adicional será somado aos R$ 8,7 bilhões injetados até 2016 no Brasil, divulgado anteriormente pela marca. O encontro aconteceu cerca de duas semanas após Dilma receber os dirigentes mundiais da Audi, Rupert Stadler, e da Mercedes-Benz, Andreas Renschler, também para formalizar investimentos na indústria automotiva nacional.

Conheça o Facebook Oficial do Consórcio Realiza !

Esta aplicação inicia uma nova fase da Volkswagen no Brasil e prevê a mudança de todo o portfólio da marca no País, que será totalmente fabricado em plataformas globais a longo prazo. Entre diversas ações, o plano da Volkswagen focará na produção nacional da sétima geração do Golf, que começou a chegar às lojas no último fim de semana importado da Alemanha. O veículo sairá da plataforma modular MQB, que também dará origem ao Audi Q3 e ao A3 Sedan.

De acordo com Schmall, a implementação desta plataforma deverá levar, no máximo, dois anos. “O primeiro Golf nacional deverá sair de lá neste prazo. Serão três motorizações; 1.4, 1.6 e 2.0 flex”, disse. Em relação ao preço do Golf baixar, Schmall acredita que somente o mercado vai definir um novo patamar. O executivo comentou ainda que conversou a respeito de futuras tecnologias do grupo Volkswagen com a presidente. “Ela prometeu guardar segredo”, brincou.

Viagem a convite da Volkswagen
03/10/2013 – Anelisa Lopes, de Brasília (DF) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s